A google disponibiliza uma ferramenta para apoiar e promover o ensino.

A google disponibiliza uma ferramenta para apoiar e promover o ensino.

Essa plataforma que contempla um portal, aplicativo e outras possibilidades

É oferecido gratuitamente a instituições de ensino.

No momento que Doenças, vírus e outros fatores impedem os alunos de frequentarem a escola, os educadores podem utilizar as ferramentas digitais para potencializarem e estenderem o aprendizado aos ambientes domésticos?

O ensino a distância pode ser utilizado com sucesso, e o Google for Education possibilita várias possibilidades pedagógicas digitais para este fim.

Confira alguns desafios comuns enfrentados pelos educadores na implementação do ensino à distância e como essa solução pode ajudar com de forma impactante.

Sistema seguro e eficiente para enviar tarefas e acompanhar

Crie o conteúdo e adicione ao google sala de aula agendando a data e hora da publicação do conteúdo para os alunos. Os alunos são alertados pelo app no momento da publicação. Disponibilize pelo aplicativo, conteúdo curricular e ferramentas de produtividade para os alunos que permitirão que os professores ensinem remotamente.

Aprendizado a distância com pouco acesso em casa à Internet ou usando pacote de dados.

Para quem só tem o pacote de dados em um dos celulares da casa ou só do trabalho dos pais. É possível usar o recurso off-line.

Os professores preparam lições interativas no Google Slides e pedem aos alunos para ativem o uso off-line enquanto ainda têm acesso à Internet. Os alunos podem continuar trabalhando nas tarefas e explorar o conteúdo dos slides quando estão fora da escola usando o modo offline.

Desenvolver habilidades e competências do educador em ensino à distância e na utilização de ferramentas digitais

Varias pessoas tem compartilhado suas melhores praticas e estratégias para implementar com êxito o ensino a distância. Participo diretamente de 2 Iniciativas uma na UCSal e outra no Curso Visão. (http://mariojp.com.br)

Promova a aprendizagem com o G Suite for Education

Se precisar de ajuda entre em contato.