Tentativas recorrentes para entrada no Google Meet

Google lançou atualização (até 15 dias para a visibilidade do recurso a partir de 11 de agosto de 2020) para impedir que os participantes indesejados fiquem solicitando participação indefinidamente em reuniões

Ao solicitar a participação em uma reunião aparece uma mensagem para o organizador para liberação da entrada, até ai tudo normal. Mas uma pessoa mal intencionada pode ficar solicitando indefinidamente a participação, interromendo o organizador que por muitas vezes é o professor.

Para reduzir interrupções em reuniões, o google fez duas alterações no processo de solicitação de entrada:

  • Primeira, se um moderador da reunião rejeitar uma solicitação de entrada por duas vezes do mesmo participante, o participante será impedido de solicitar novamente. Isso significa que o moderador não verá mais nenhum pedido adicional desse usuário durante a reunião.

  • Segunda, se o moderador expulsar um participante, esse participante não será capaz voltar à reunião existente. Se o moderador expulsar um participante por engano, ele ainda poderá adicionar esse participante à reunião, convidando-o manualmente.

Anteriormente, quando membros problemáticos eram expulsos de uma reunião, eles podiam continuar interrompendo a reunião voltando a entrar ou solicitando entrada continuamente.

Disponibilidade Disponível para clientes do G Suite for Education e G Suite Enterprise for Education