Adicionando recursos de moderador do Meet de presente e chat para usuários de educação

Gerenciar apresentação de tela e chat

Gerenciar apresentação de tela e chat

O organizador das reuniões vai poder definir quem pode compartilhar a tela e quem pode enviar mensagens no chat da reunião.

O organizador vai ter a opção de de ativar ou desativar o compatilhamento de tela. Por padrão, esta opção estará ativada. Quando a opção de compartilhar tela estiver ativada os participantes verão a opção de compartilhar sua tela com todos os participantes da reunião, como sempre foi, mas quando a opção estiver desativada apenas o organizador pode compartilhar sua tela. A opção “Apresentar agora” não será exibida para os participantes quando a opção estiver desativada. Essa opção não vai estar disponivel para os organizadores acessando em dispositivos móveis.

O mesmo vai acontecer com o gerenciamento do chat, o organizador vai poder controlrolar se os participantes podem enviar mensagens no chat ou apenas ele podera enviar.

Os recursos estão previstos para os proximos 15 dias.

Caso não consiga ver depois desse periodo verifique se sua conta faz parte de um dos grupos:

  • Disponível para todos os clientes do G Suite for Education e G Suite Enterprise for Education
  • Não disponível para clientes do G Suite Essentials, G Suite Basic, G Suite Business, G Suite Enterprise e G Suite para organizações sem fins lucrativos